header-photo

Massoterapia

A massoterapia é uma forma antiga de cura e restauração da saúde, tendo origem em diversas civilizações antigas. É um sistema que busca aplicar pressão ou vibração sobre tecidos do corpo ou movimento das articulações com o objetivo de normalizar-lo, estimular a circulação de sangue e linfa e a oxigenação dos tecidos.

O principal objetivo da massagem é ajudar o corpo a curar a si mesmo enquanto aumenta o bem estar do paciente. O toque é o veiculo e o principal ingrediente da massagem terapêuta. A combinação dele é uma ciência e uma arte que requer bastante sensibilidade. Reconhecer a pressão necessária. o tempo e principalmente a localização exata dos pontos de tensão requer muita atenção e esforço do terapeuta.

O toque também esta relacionado ao afeto. O afeto é o filtro em que damos o valor a representações da nossa realidade. Dois indivíduos podem passar pelas mesmas experiencias, sofrer com as mesmas coisas, mas é a afetividade que valoriza tudo em nossa vida. Tudo aquilo que está fora de nós, como tudo aquilo que está dentro de nós. Nossos medos, nossos conflitos, etc. Difícil de entender essa ultima parte, né? Mas é só reparar em nossa volta e perceber como tem gente que gosta de sofrer. Idealizando objetivos inalcançáveis ou exteriorizando dependências interiores.

A massagem funciona então como um veiculo para que a pessoa restabeleça sua harmonia afetiva restaurando o equilíbrio interior e promovendo as mudanças necessárias para que o processo de cura tome o seu caminho.

1 comentários:

Garota Tatuada disse...

eu nunca testei a massoterapia
mas para mim se é massagem é uma deliciaa
adoroo massagem
alem de ser estimulante é muito relaxante
adorei o post