header-photo

Anahata (Padma-Sundara ou Chacra Cardiaco)


Então finalmente chegamos ao 4 centro de consciência yogi. O poderoso Anahata fica localizado na região do coração. Anahata significa "Inviolado", "O som não produzido", "O Invicto". Seu elemento é o Ar. Ele dá amor, compaixão, altruísmo e devoção ao grande plano divino. É um poderoso condensador de auto-estima e autovalorização. Sua cor é Verde. Quem curte Teorias de Conspiração deve dar uma sacada no lance da cor. Qual é a cor reproduzida na nossa mídia de massa e que somos condicionados a associar com nossos sentimentos mais nobres? O verde deste Chacra ou alguma outra cor? A o que esta cor esta associada?

Outra vez, exercícios de visualização são facilitadores para elevar a vibração do vórtice. Visualizar a cor verde esmeralda ajuda a abrir o Anahata quando ele se tornou endurecido. Elevando a vibração do quarto chacra, é possível dominar a arte da língua e da poesia. O ser começa a dominar seu "Eu" obtendo sabedoria e força interior e sendo capaz de evoluir além dos limites impostos pelo seu condicionamento. O Anahata é o perdão, o filtro que mantem o equilíbrio entre os três chacras inferiores e os três acima dele.

O Anahata tem doze pétalas de cores vermelhas ou meio esbranquiçadas. Os seus vrittis são a luxuria, a fraude, a indecisão, o arrependimento, a esperança, a ansiedade, a saudade, a imparcialidade, arrogância, a incompetência, a discriminação e o desacato.E agora vem o segredinho desse chacra. A glândula que rege o Anahata é o Timo, responsável pelo funcionamento do sistema imunológico. Que surpresa hein? O amor realmente cura todos os males...hehehe

Quando este chacra tem um desenvolvimento insatisfatório a pessoa tem dificuldade de dar amor, de nutrir afetividade, confiar no próximo. Medo de perder o afeto, medo da rejeição, de ser ferido afetivamente e todos esses problemas sentimentais imagináveis.

Contra o Medo não existe remédio melhor que o Amor. A Razão não consegue ser tão eficiente, porque o Medo pertence a esfera dos instintos e é mais fácil vencer um instinto com outro do que tentar dominar-lo ou recorrer ao Conhecimento ou a Razão. Exemplo disso é imaginar uma menina medrosa que é incapaz de atravessar um cemitério a noite com medo do desconhecido, mas é capaz de fazer isso se for ir ao encontro de seu namorado.


O Amor é a resposta!

0 comentários: