header-photo

Human Design

Ontem fui presenteado com uma analise do meu Desenho Humano. Para minha surpresa este sistema é incrível e foi alem de todas as espectativas. Para quem esta em busca do autoconhecimento o Desenho Humano responde muitas coisas a respeito da sua saúde, psicologia pessoal, vulnerabilidades e dons naturais.

Mas o que diabos é o Desenho Humano?
O Sistema do Desenho Humano é uma síntese de recentes descobertas científicas e da sabedoria dos antigos. De um lado a física quântica, bioquímica e genética, e do outro, os quatro grandes sistemas esotéricos do mundo: a Astrologia, o sistema de Chacras, a Cabala e o I Ching chinês (só faltando o Tarot. Ou não, né? hehehe). É realmente o sonho de todo alquimista moderno.

Bem.. o Desenho Humano assim como a Astrologia usa a hora e o dia pra manufaturar um mapa da pessoa. Mas ao contrario da Astrologia, este mapa reflete os aspectos genéticos e os aspectos da consciência segunda a teoria que estariamos a merce de cargas subatomicas.
Outra coisa legal é o uso do I Ching, o antigo Livro de Mutações chinês, que tem uns 5000 anos, é uma das chaves do sistema. O I Ching é o "reflexo do universo em miniatura". Um sistema de divinação e um livro de cabeceira essencial para qualquer um interessado em coisas esotéricas.
Embora pareça estranho, já tinha lido nos livros de Robert Anton Wilson que este sistema que mapeia os ciclos e probabilidades contém uma semelhança extraordinária com o perfil do DNA humano.

O DNA é constituído de dois cordões de nucleotídeos, sendo que um dos cordões é o reflexo perfeito do outro. Este binário básico também é a base do "Yin" e "Yang" do I Ching. Nosso código genéticos também é feito de quatro "bases", que são dispostas em agrupamentos de três.

Cada um desses agrupamentos químicos se relaciona a um aminoácido e forma o que é conhecido como "códon". Existem 64 destes códons em nosso código genético. Da mesma forma, no I Ching há somente quatro permutações de yin e yang, que são também dispostas em grupos de três, conhecidos como "trigramas". Assim como os dois cordões de nosso DNA se espelham, cada trigrama do I Ching tem um parceiro e juntos estes dois símbolos criam o "hexagrama", a base do I Ching. Assim como há 64 códons no DNA, existem 64 hexagramas no I Ching.
Essa é apenas uma das diversas sincronicidades que o programa explora. Ao ouvir a interpretação do seu mapa, é impossível não reconhecer as suas verdades. Esse sistema é pra quem quer se sentir bem consigo mesmo! Para quem quer se conhecer, se aceitar e ir alem das limitações impostas pelos nossos condicionamentos.


Para os interessados este é o meu Rave Chart! xD

2 comentários:

Gabriel Antunes disse...

O que essa análise, mais especificamente, mostra? E onde eu consigo obter uma?

Pedro Paulo disse...

mostra como viver da maneira mais facil.. somos condicionados a aceitar certos modos de "ser" que as vezes nao são os mais adequados. Isso geralmente deixa as pessoas batendo cabeça contra a parede durante anos. acho q é isso q o Human Design oferece.

hdsworld@hotmail.com

esse é o email do cara que trouxe o Human Design pro Brasil. As consultas são meio salgadas. fala que fui eu que te indiquei! O nome dele é Christof!