header-photo

Muito Estiloso!

Como disse em posts anteriores, a Massagem Sagrada Budista foi difundida em diversos lugares pelos monges viajantes. Com o tempo ela foi se desenvolvendo e ganhando características locais, se transformando na Massagem Thai. Mesmo assim todas, seja qual for o estilo, incorporam fatores em comum.

Esta similariedade é o fato de ser única entre os diversos estilos de massoterapia. A massagem é um desafio para a pessoa que esta aplicando. Ele usa diversos tipos de movimentos, rotações e toques diferentes. A massagem é um exercício físico e equivale a algumas horas na academia.

A Massagem Thai tem o Kata, ou movimentos que persistiram através dos séculos. "Thai" significa livre e se você se esquece de algum movimento isso não é considerado um erro. A Massagem Thai é "free style".

Espiritualidade e técnica são os fatores importantíssimos na Massagem. As técnicas são aprendidas e treinadas, você sabe como se posicionar e como tocar o paciente. Mas o que é essencial é a consciência da qualidade espiritual do trabalho que esta sendo desenvolvido. Sem isto ela vira uma coisa mecânica e sua essência é perdida. A Massagem Sagrada Budista acompanha os valores da compaixão, a paciência e a percepção.

A Massagem Thai é uma dança. Uma verdadeira coreografia feita lentamente. O ritmo da respiração e do toque de forma repetitiva tem o efeito de acalmar e levar o paciente a estados meditativos.

Este é um video de uma coreografia gênial de Massagem Thai. Um verdadeiro eye candy que deixa qualquer um com vontade de receber e fazer a Sagrada Massagem Budista.

0 comentários: