header-photo

Benificios de uma Massagem

Primeiro post do ano! Saudades de falar sobre massagem.

Andei lendo um monte de coisas nesse tempo fora do ar. Por isso, antes de continuar a falar sobre Prana e Nadis vou falar sobre os beneficios de uma sessão massagem. "Aha. Mas isso todo mundo já sabe, ué! É bom porque acaba com a tensão!"

Mas é só isso ou tem alguma coisa a mais?

ALIVIA TENSÃO MUSCULAR

Acaba com a tensão muscular mesmo! A diferença entre músculos tensos e os felizes é essa:

Este é o seu músculo sobre o efeito de stress! hehehe!

Infelizmente (ou melhor, felizmente!) o corpo humano é muito mais complexo que nós em cordas. No entanto, uma das maneiras mais eficientes de afroxar esses nós é atravez de uma boa massagem (nada de dorflex e outros venenos!). Mas como assim? Como isso funciona?

A aplicação de fricção na área aquece e amacia o tecido endurecido, o calor também ajuda muito nesses momentos de desespero. Alem disso o estimulo nos nervos locais ajuda a diminuir e a soltar as contrações. Simples né?

MELHORA O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Você sabia que existe um enorme sistema de canais que acompanha paralelamente o nosso sistema circulatório? Esse sistema é responsável pelo transporte e eliminação de todos agentes estranhos. Vírus, Bactérias e outros bichos.

O sistema linfático possui canais espalhados pelo nosso corpo. Mas como a linfa viaja por esses canais? Não é o coração que bombeia, é?

Na verdade é um movimento de contração muscular que faz o serviço. A massagem, ajudando a drenar a linfa, é uma maneira simples e ao alcance de todos de reforçar o sistema imunológico.

PROMOVE A RECUPERAÇÃO DE TECIDOS

Massagem pode aumentar a velocidade que o organismo se recupera por ajudar a circulação. O estimulo oferecido pela massagem é uma ótima maneira para levar sangue cheio de nutrientes para áreas que estão se recuperando de algum trauma, ajudando também, a eliminar as toxinas que foram fruto do processo de recuperação.

OFERECE ALIVIO EMOCIONAL

Por décadas, médicos, cientistas e psicólogos tem feitos elogios ao enorme valor e importância do toque. Estudos em animais demonstram a necessidade do afeto em momentos de stress. Bebes que são carentes ao extremo podem vir a sofrer distúrbios emocionais e ter futuramente comportamento violento. Pesquisadores foram capazes de concluir que as sensações tateis são um dos fatores mais importantes quando se fala em conforto emocional.

GERA UM PROFUNDO RELAXAMENTO

A respiração repetitiva em ritmos pausados e exercícios de concentração podem ajudar a aliviar o stress. Massagem pela sua natureza induz respostas similares. Uma sessão de massagem é uma pequena viagem a Bahia. Você fecha os olhos e deixa a mente te levar aonde você quiser sem a necessidade de ficar pensando aonde você vai jantar, como vai chegar no hotel ou quanto isso tudo vai custar. A única coisa que você precisa fazer é fechar os olhos e curtir.

Receber uma massagem e não curtir é a mesma coisa que ir na praia e não se sentir bem com a briza, a agua do mar e o sol. Ninguém pode te forçar a relaxar, no final das contas é você que tem que se permitir isso.

MELHORA A APARÊNCIA

Hehehe. Olha a combinação!

Uma pessoa livre da tensão, saudável, de bem com a vida e relaxada. Como resistir a uma pessoa assim?

0 comentários: