header-photo

O Despertar da Consciência

Workshop do pessoal do Diksha




A verdadeira espiritualidade não está necessariamente vinculada a nenhuma religião ou filosofia, todos estão sujeitos a essa dádiva. No decorrer da história constata-se o registro de inúmeras pessoas das diversas áreas humanas que atingiram esse estado. Despertar é atingir um estado de não sofrimento, ou seja, desenvolver uma percepção da vida que lhe garanta não se identificar com o sofrimento. Um ser espiritualizado é um ser muito rico em todos os sentidos. Como atingir este estado de abundancia é o mais sagrado conhecimento Divino. Conquistar a paz interna é estar a um passo da felicidade.

O curso – O despertar do potencial humano

Cada Módulo destina-se a trabalhar um aspecto do despertar, ou seja, dissolver as causas mais comuns que geram sofrimento.

Modulo I e II - As sete chaves para encontrar a paz interior

Sábado 13 de dezembro das 9h às 20h
Domingo 14 de dezembro das 9h a 15h


1- Nada está errado nem certo

Esta chave nos leva as verdadeiras dimensões dos valores atribuídos aos fatos. Nos ajuda a identificar o que nos escraviza ao sofrimento. O sofrimento não esta no fato, mas na interpretação que fazemos dele.

2- Responsabilidade não é culpa

Esta chave nos leva a compreensão de o quanto somos afetados por todas as ações cometidas por todos os seres humanos e o quanto nossas ações afetam a humanidade, nos colocando no centro das responsabilidades. E também nos libera das culpas na medida que nos desperta para a armadilha do ego sobre as verdadeiras intenções por de trás das desculpas.Não existe meu sofrimento nem seu sofrimento, só existe o sofrimento.

3- A Origem do sofrimento

Nascemos com o sentimento de unidade, de conexão com o todo e aos 9 meses de idade em nosso cérebro ocorre uma transformação nos impulsos cerebrais que resulta no surgimento do self, o si mesmo. Com isso manifesta-se um sentimento de separatividade, de estar separado do todo e assim a mente se depara com um grande vazio, a origem do sofrimento. O que desencadeia este sofrer, porque ele surge e como devolve-lo serão a grande chave deste assunto.

4- Jogos do Ego

Nosso Ego quer sempre ter razão, para ser amado por isso ele sempre tenderá a tentar convencer os demais e sempre estará jogando com 6 jogos sempre na mesma seqüência como se estivesse programado. Saber onde nosso ego esta jogando é ter consciência de si mesmo.

5- Os pais a prosperidade e o afeto

De tosas as relações as mais importantes são a com nossos pais, pois elas são a matriz de todos os outros relacionamentos que temos em nossas vidas, soluciona-lo é como uma fileira de dominó quando cai a primeira pedra sobre a segunda, todos os nossos relacionamentos são ajustados. Como e porque isso acontece a grande chave deste tema.

6- O "bom" não sabe amar

Este paradoxo parece uma inverdade, contudo quanto mais achamos que estamos melhores menos pessoas amamos. Esta chave intrigante te conduzira a posicionar-se onde vê realmente está e não onde gostaria de estar.

7- O salto quântico.

A Diksha e seus efeitos neste sistema atual de entrega individual é injusta pois não atinge a todas as pessoas, o plano do salto quântico e o plano B de Bhagavan é fascinante saber da genialidade deste ser para atingir toda humanidade em 30 meses.


Investimento: R$ 150 Local e Inscrição:

Espaço Lótus, Alto Paraíso.

1 comentários:

Cissa Paranaguá disse...

Nao tenho como ir!!!
Mas parece muito interessante!!!!!!