header-photo

Sahasrara (Chacra Coronário, Lótus das mil pétalas, Bodhini, Bai Hui, Brahmarandhra)

O mais alto vórtice de energia e o sétimo centro de consciência yogi. O Sahasrara esta localizado no alto da cabeça, como uma coroa ou a famosa aureola. Encontrei duas traduções para Sahasrara: "mil pétalas" e "mais de mil". Este Chacra é o portal da espiritualidade, por onde nos ligamos ao universo e é considerado a fontanela etérica por onde a alma escapa no momento da transição (as pessoas que dizem serem capazes de realizar viagens astrais realmente relatam ouvir zumbidos e forte pressão vindo deste chacra antes de se desprender). O Sahasrara é o ultimo dos degraus energéticos e é um grande Portal de espiritualidade, por coincidência é retratado artisticamente em diversas culturas como um sinal de desenvolvimento espiritual de Santos, Profetas, Mestres e Gurus.

A sua ativação é envolta em mistérios. Quando um yogi viaja até os mais altos estados de consciência, até a imensidão interior, ele apenas se torna ciente da ativação deste vórtice. Nestes estados profundos, dizem, até que a luz cessa de existir dissolvida no puro espaço, na pura consciência e no puro ser. Esta experiencia já foi descrita de diversas formas como a morte do ego, a consciência de deixar a mente pela "porta de Brahman" a Brahmarandhra e também como a fusão do atma, a alma, com Shiva ou Deus. Uma coisa é certa, a ativação deste centro esta relacionada com a integração com o Divino e é se colocar integralmente, sem condições ao plano espiritual que determina a sua ativação.

O Sahasrara é descrito como tendo 12 pétalas principais seguidos de 960 raios. Dizem que é o mais luminoso dos chacras parecendo conter todas a cores possíveis, com o violeta como cor
predominante.

Quando este chacra tem um desenvolvimento insatisfatório se reflete em uma mente limitada, falta de discernimento, ignorância, orgulho, indolência, etc.

O Sahasrara rege a glândula pineal, que é responsável pela produção da melatonina, substância reguladora do sono, e do DMT, uma substancia que é ligada a experiencias pós-morte entre outras coisas.

1 comentários:

Roberto Tonobohn disse...

Bom dia. Utilizei o teu blog para compor um trabalho de divulgação do Reiki, o qual pratico profissionalmente.
As informações e os desenhos dos chakras foram muito úteis.

Namaste