header-photo

Os corpos sutis e as energias eletromagnéticas

Os pontos de vista dos médicos estão profundamente ligados aos primeiros modelos mecanicistas de observação da natureza. As antigas leis de newton deram oportunidade para cientistas desenvolverem modelos para ver como sistemas iriam se comportar. Ao desenvolver o calculo, Newton abriu as portas para uma nova maneira de investigar o universo. Isso foi otimo basicamente para a força gravitacional e para o estudo de corpos em movimento, mas seus modelos não puderam explicar o comportamento da eletricidade e do magnetismo por exemplo. No final das contas novos modelos tiveram de ser inventados para entender o universo.

A força vital é totalmente ignorada nos dias de hoje. Forças sutis não são estudadas nem discutidas porque não existem modelos cientificos aceitaveis que explique ao menos a suas funções. Fora do paradigma da área da saúde os cientistas começam a descobrir forças que não se encaixam ao modelo newtoniano ortodoxo de realidade. Infelizmente o corpo humano ainda é visto como um mecanismo celular. Uma maquina de carne.


Será que o modelo energético é assim tão revolucionário no nosso mundo? A matéria não pode se converter em energia e vice-versa como Einstein já havia dito? Corpos energéticos existem mesmo?


O indicio mais antigo em favor da existência de um campo de energia vem do trabalho de um neuroanatomista Harold S. Burr, realizado na universidade de Yale na década de quarenta. Bur estudava a forma de campos elétricos em volta de plantas e seres vivos. Ele verificou a existência de um campo cujo o eixo elétrico estava alinhado com o cérebro e a coluna vertebral.


Suas pesquisas com sementes também detectaram esse campo energético, mas o impressionante é que o campo eletrico que existe em um broto não tinha a forma da semente original e, sim, da planta adulta. O que Burr percebeu é que o organismo estava destinado a seguir um modelo previamente determinado pelo seu campo eletromagnetico.

2 comentários:

Gabriel Antunes disse...

Já li sobre esse campo elétrico ao redor da semente no livro "Alquimia das 9 dimensões", de Barbara Hand Clow. Não, eu não estou ganhando pra fazer o jabá dela rs

Pedro Paulo disse...

ahuahuuhahuaahuahahua

to lendo "Medicina Vibracional", do Richard Gerber!

muito bom!