header-photo

Alto Paraíso


Carnaval chegando. Que maravilha! Alto Paraíso tae cheia de lugares para visitar e curtir um turismo ecologico! Uma coisa é certa. Este lugar é cheio de surpresas! To aqui a alguns meses e ainda não conheço metade do que a Chapada tem a oferecer! Este pequeno guia foi feito por um amigo aqui da cidade! Espero que  seja util! A cachoeira da foto é a Cachoeira da Fortaleza na Catarata dos Couros!

Cachoeiras que valem a pena conhecer 


Cachoeira das Loquinhas
É a mais próxima de Alto Paraíso, cerca de 4km, possui uma trilha de fácil a moderado acesso, composta por trilha de madeira suspensa ao lado do rio por entre a mata ciliar. Vários pequenas piscinas naturais que lembram conchas do mar com pedrinhas redondas no fundo de águas azuis transparentes. Eco sistema fragilíssimo no canion de bela formação rochosa, arvores frondosas, pássaros e pequenos animais.

Cachoeira da Água Fria
É uma queda com total de 190 mts.em cascatas que variam entre 60 , 50 e 30 mts. de altura com grandiosa vista para o Vale do Moinho, ideal para a prática de Rappel. Encontra-se no Camping Santa Rita de Cássia a 08 Km da cidade de Alto Paraíso (Bom para pessoas da Melhor Idade)

Cachoeiras Almécegas I e II
Cai em forma de véu de noiva, a 45 mts. De altura. Sua piscina tem águas verdes cristalinas e o córrego Almécegas vai além por um grande canyon de rochas colorida. Encontra-se no Hotel Fazenda São Bento a 08 Km da cidade de Alto Paraíso.

Cachoeira do Macaco
O rio Macaco forma um belíssimo complexo de cachoeiras, existe na região uma comunidade a Aldeia Arco-Íris, que oferece infra-estrutura de alojamento e alimentação para visitantes. Fica à 40 Km de Alto Paraíso


Cachoeira São Bento
É a primeira das grandes cachoeiras formadas pelo rio dos Couros e possui uma ótima piscina natural para mergulho e natação, em uma das margens há uma caverna semi-submersa. No mês de setembro sedia campeonatos de Pólo-Aquático. A 08 Km de Alto Paraíso (Bom para pessoas da Melhor Idade)

Catarata dos Couros

Fica a alguns kilometros de Alto Paraiso. Estrada de terra até a cachoeira. É necessario ir com um guia. Uma caminhada de um quilômetro para ver as primeiras quedas. A trilha segue pelas encostas, rio abaixo. A sequencia de chachoeiras é fenomenal!



0 comentários: