header-photo

CAOS


Eu vós digo:
Alguém precisa ter caos em si mesmo
Para dar luz a uma estrela dançante

-Nietzsche

Pelo crescente interesse em artigos sobre Chaos Magik, sigils e outras maneiras nonsense de estimular a cabeça, vou começar uma série de pequenos post sobre o assunto. Não sou um verdadeiro expert no assunto, não tenho a sagacidade de Douglas Adams, a perspicácia de Robert Anton Wilson, ou a criatividade de Grant Morrison, mas como todos sabem, em terra de cego quem tem um olho é rei!

Primeira grande lição que a Principia Discordia tem a oferecer?

Certa vez existiu um grande e conhecido filosofo que devotou toda a sua vida ao estudo da iluminação. Estudou muito os conceitos e as doutrinas, e tornou-se muito hábil em analisar os termos complexos, e se considerava um expert de praticamente todos os seus livros. Um dia ele finalmente atingiu o estado de iluminação. No dia seguinte, levou todos seus livros para o pátio e os queimou. 

Alguem se habilita a explicar o por que?

Segunda grande lição que a Principia Discordia tem a oferecer?

É Requerido durante o Desabrochar de sua Iluminação que todo o discordiano saia Sozinho e que Coma Prazerosamente um Cachorro-Quente em uma Sexta-Feira. Esta Cerimônia Devocional Que Serve para Quebrar Todos os Populares Paganismos desta Época: dos Cristões Católicos (Sem Carne Nas Sextas), dos Judeus (Sem Carne de Porco), dos Indianos (Sem Carne Bovina), dos Budistas (Sem Carne Alguma) e dos Discordianos (Sem Pãezinhos de Cachorro-Quente).

e este?

1 comentários:

PChesini disse...

1ª.
porqueê não deve-se acreditar em nada do que lê!

2ª ja é auto respondida:
"Esta Cerimônia Devocional Que Serve para Quebrar Todos os Populares Paganismos desta Época"

hail!
-><-