header-photo

Hemi-Sync

Encontre um lugar calmo. Feche a porta. Deite um pouco. Ligue o seu mp3-player ou cd-player. Vá relaxando aos poucos cada parte do seu corpo. Coloque todas as suas preocupações dentro de uma caixa. Veja até onde a sua mente consegue te levar.

Hemi-Sync é a abreviação de Hemispheric Synchronization, ou sincronização dos hemisférios. Essa tecnologia de som é capaz de alterar os padrões de onda cerebrais (sim. já foi verificado em laboratório). É o uso de som para atingir estados mais elevados como se fazia antigamente. Culturas antigas, xamanismo e até o Trance usam o poder do som e da musica para chegar a estados alterados de consciência. Estudos com o Hemi-Sync afirmam que a sua tecnologia tem o poder estimular estados de relaxamento, meditação, redução de estresse, controle de dor e melhoria do sono. 

Usando ondas sonoras diferentes em cada lado do headphone, o cérebro é iludido, e passa a criar um terceiro som que ativa certas atividades cerebrais facilitando a saída do nosso cérebro do estado Theta para estados de ondas cerebrais que aparecem em estados meditativos.

Segue o link para 30min de relaxamento. Interessados em saber mais podem ir ao site do Hemi-Sync e ver todos os diversos aspectos abordados em apenas alguns cds.

 

0 comentários: