header-photo

Human Design pt.2

Desenho Humano. Neutrinos, vozes do alem, sonhos, misticismo e alienígenas. Uma mistura bombástica, um sistema que me levou até as minhas verdades interiores. Segundo o material do Human Design a mudança de paradigma, ou como devemos viver em nossos veículos de cristal, ocorre em 7 anos (o tempo necessário para renovação celular). Não é uma tarefa fácil, parece sempre que me deixo levar por velhos hábitos, mas é um exercício bem gratificante e bem divertido.

O"mapa astral" do Human Design, chamado de Rave, consiste em uma mandala com um circulo exterior com os hexagramas do I-Ching e um interior com os símbolos zodiacais. No centro, uma imagem com nove centros que estão conectados por 36 canais.

Sete desses centros correspondem aos Chacras tradicionais, os outros dois foram adicionados pela "Voz" (parece zoação, mas a parada é séria!), que alertou que a humanidade estava em um processo evolutivo e ja contava com esses novos centros energéticos. Estes centros podem ser definidos ou indefinidos. Os centros definidos são fixos por natureza, são coisas que você tem acesso fácil ou se sente muito seguro. Os indefinidos estão abertos a influencia exteriores, são áreas onde você pode crescer, ficar mais sábio ou se tornar condicionado, vivendo a incerteza e a dor de não compreender as forças destes centros. As influencias exteriores são capazes de intensificar o poder dos centros não definidos, logo, aquelas boas e más influencias, que mamãe dizia, tem uma explicação energética. Cada um destes centros possui portões que estão ligados a Cabala. Estes portões e os canais indicam como o individuo se comporta, vê ou interage com o mundo.

O Rave aborda dois aspectos do individuo. As características inconscientes que você tem pouco ou nenhum controle (que na maioria das vezes são características que apenas as pessoas mais próximas percebem) e as características conscientes ou da sua personalidade.

Segundo o Desenho Humano, existem 4 tipos de seres-humanos, que são definidos pelos centros ativos. Saber a qual perfil você se encaixa da acesso ao tipo de estratégia que é mais fácil para a sua vida.

Geradores: São os trabalhadores. Gostam de ser questionados se querem fazer alguma coisa. São seres cheios de energia e vigor. Eles são identificados pelo centro Sacral ativo. A sua estratégia é esperar para dar uma resposta invés de dar a iniciativa. Quando as coisas não dão certo eles costumam ser consumidos pela frustração. Segundo dados da organização que esta por trás do Human Design a humanidade é composta por 70% de manifestadores, sendo que 35% são um tipo hibrido entre os Geradores e os Manifestadoras.

Manifestadores: Seres cheios de energia. Não gostam que digam oque eles tem que fazer. São identificados pelos centros motores (Raiz, Plexo Solar e Coração) conectado ao centro da Laríngeo. A sua estratégia é agir depois de informar a sua intenção. São levados pelo agora. Quando as coisas não dão certo a raiva é o motor de escape. Segundo os mesmos dados anteriores a humanidade é composta de 8% de manifestadores.

Projetores: São os consultores. Tem a habilidade de guiar a energia dos outros. São identificados por outros centros definidos que não sejam o sacral ou qualquer outro motor ligado ao centro Laríngeo. A sua estratégia é esperar ser convidado, um pouco alem dos geradores. Quando as coisas não dão certo eles são tomados pela amargura. A população mundial é formado por 21% de projetores.

Refletores: Os mais raros. Os mais Sábios. Eles não tem nenhum centro definido. A sua estratégia é esperar um ciclo lunar (28 dias) para tomar decisões muito importantes. Quando as coisas não dão certos eles são levados por uma mega decepção. A população mundial é formada por 1% de refletores.

Muito bacana. Interessados podem procurar o seu mapa neste link. Para uma analise mais profunda existem analistas que trabalham online através de vídeo conferencias.

A parte que mais me interessou neste sistema foi como as relações interpessoais foram abordadas. Todos temos campos áuricos que afetam tudo ao nosso redor de maneira sutil. Relacionamentos nada mais são do que a interação energética destes campos. Isso explica o porque nos sentimos bem com algumas pessoas e não com outras. Estar dentro da área dessa energia sutil pode mudar nossas emoções, pensamentos, saúde entre outras coisas. Quando combinamos certas energias podemos descobrir facilidades em campos que sozinhos achamos difíceis ou impossíveis. No Human Design podemos descobrir fatores importantes que levam relacionamentos a diante ou atrasam a sua vida.

Em um ambiente de trabalho esta é a ferramenta de ouro de qualquer RH. Certas pessoas tem uma facilidade incrível para campos específicos de trabalho, equipes vencedoras podem ser formadas a partir do estudo da interação de seus membros e é claro é uma maneira incrível para solucionar problemas de ordem pessoal.


0 comentários: