header-photo

Sefirat ha Omer 2009 - Também vou participar!

Ano passado me embananei todo e não consegui teminar o Sefirat ha Omer por causa da monografia. Mas esse ano não tem desculpa!

O Sefirat ha Omer é a contagem dos 49 dias entre os feriados judeus de Pessach ("a passagem" que também é conhecido como a pascoa judaica) e o Shavuót (a festa da colheita). A Contagem do Omer vem de instruções no Torat e representa a preparação espiritual para receber o Livro Sagrado entregue por Deus no monte Sinai. 

O período do Omer é considerado uma época para potencializar o crescimento interior. Cada dia da contagem representa uma virtude ou característica na qual refletimos e vemos como podemos a desenvolver ou melhorar.

O interessante é que o numero 49 não é uma novidade entre as religiões. Sidarta Gautama também meditou durante 49 dias à sombra de uma arvore até atingir a Iluminação.  Assim como  o profeta Maomé que meditou durante 49 dias no deserto, antes de receber a visita do Arcanjo Gabriel e escrever o Alcorão.


 

Para saber melhor sobre como participar do Sefirat ha Omer aconselho visitar o site Sedentario & Hiperativo e ver o que o titio Marcelo escreveu! ;D



0 comentários: