header-photo

Sigils

Os sigilos são símbolos criados com objetivos magickos. Um sigilo é feito, na maioria das vezes, a partir da mistura de símbolos específicos e figuras geométricas com um significado ou intenção especifica. 

A palavra "Sigilo" vem de Sigilum que significa Selo. Um sigilo pode ter formas abstratas ou semi-abstratas. Para saber mais sobre a origem dessa técnica, é legal dar uma lida no que o tio Marcelo escreveu sobre a historia desse termo. 

Como fazer um Sigilo? 

Existem varias técnicas. A mais fácil é assim. Primeiro escreva a sua intenção. Depois retire as letras que aparecem mais de uma vez e por ultimo retire as vogais. Junte o que restou, coloque um pouco de tempero e deixe no forno por 30min. Voilà! Seu primeiro experimento com Sigilos! 

Parece fácil, né? Mas essa é apenas a formula mais "feijão com arroz".

Como o Sigilo funciona?

A minha teoria cética (hehehe) tem a ver com os filtros que a nossa mente racional desenvolve. Todas as mensagens que recebemos passam por um processo de relativização. Colocamos valores em tudo antes de absorver informações,  isso é completamente natural. Basicamente parece ser uma maneira para nos proteger, um extinto de sobrevivência. O problema é que as vezes enganamos a nós mesmos e esse filtro passa a trabalhar contra o nosso desenvolvimento. Criamos estratégias para nos sabotarmos e por ai vai. É um processo de auto hipnose e condicionamento natural que acontece quando vivemos de maneira que não condiz ao nosso plano maior.

Mas como passar por cima desses filtros? 

A sigilização é uma maneira. São mensagens muito simples. Quanto mais simples, mais fácil uma mensagem é multiplicada e absorvida. Quanto mais besta, mais tempo uma musica vai passar na sua cabeça. A mesma coisa com os Sigilos. Mandamos uma mensagem para o nosso subconsciente sobre nossos desejos e deixamos ele trabalhar do jeito que ele gosta. Por baixo dos panos.

É claro que essa é a minha opinião. O processo pode ser completamente diferente. Mas uma coisa é certa. Se funciona, use!

0 comentários: