header-photo

Cristais pt.1

Tenho sentido a necessidade de escrever sobre pedras.  As sincronicidades a muito tempo me perseguiam, mas só agora, parece que estou preparado para falar um pouco sobre o assunto. 

A um ano moro em Alto Paraíso. Esta cidade é conhecida principalmente pelos cristais. Durante o ciclo do cristal toneladas de quartzo foi retirado da Chapada para construir rádios e radares. Rez a lenda que ao caminhar pela chapada era possível ver pontos de luz vindos dos cristais no chão que refletiam a luz do sol.  Hoje ainda é possível tropeçar em cristais enquanto se faz uma trilha até uma cachoeira.  Com o surgimento do quartzo sintético a extração do cristal se tornou inviável. Com o tempo, o ciclo do cristal minguou e foi substituídos por ecologistas e esotéricos. 

Com passar do tempo fui conhecendo as mais diversas abordagens sobre os cristais. As brincadeiras e preconceitos que tinha durante a adolescencia foram aos poucos sendo substituídos pelo respeito. Fui amadurecendo e identificando as forças sutis das pedras. 

Há um conto xamânico que o Criador vendo a escuridão da noite, pegou um cristal de quartzo e despedaçou-o em milhares de pedaços, jogando-os no Universo criou as estrelas. Os aborígines australianos chamam os cristais de luz solidificada. Os gregos o denominavam de "Kristallos", o gelo petrificado. Os índios norte-americanos acreditavam que eles eram os seres-pedras.

0 comentários: