header-photo

Curso de Massagem Zen-Shiatsu em Alto Paraíso de Goiás

O Zen Shiatsu trabalha os meridianos (tonificando ou sedando) e ao mesmo tempo faz um grande trabalho de alongamento da musculatura referente à área do meridiano. Trazendo sensação de bem estar e relaxamento. As pressões são largas, abertas e suaves. 

O Zen Shiatsu trabalha com uma mão de apoio (também chamada de "mão mãe") em contato direto com o cliente (tonificando) enquanto a outra mão age sobre os meridianos e pontos dissolvendo bloqueios e estagnações de energia. A "mão mãe" traz sensação de segurança e relaxamento ao cliente. 

No Zen Shiatsu, através do alongamento de um determinado meridiano podemos constatar com clareza o padrão de energia Kyo (deficiência) ou Jitsu (excesso). 

A diagnose no Zen Shiatsu é baseado no Hara (diagnose da área abdominal). 

O Zen Shiatsu é restaurador. A idéia básica é a de restaurar o funcionamento orgânico, e não a de tratar sintomas. No entanto, através do Zen Shiatsu equilibra-se o sistema energético do corpo, e cria-se uma sensação de energia e bem-estar, "enfraquecendo" os sintomas presentes. Assim, os sintomas são atingidos indiretamente. Uma das principais indicações do Zen Shiatsu é a diminuição da tensão física e mental. 

O Shiatsu torna-se "Zen-Shiatsu" ao associar o trabalho corporal à sabedoria Zen, desenvolvendo aspectos como atenção plena, concentração, tolerância, equilíbrio e paz interior. 

Auxilia em casos de depressão, ansiedade, deficiência física, insônia, stress, dores musculares, crianças imperativas, gestantes, e especialmente aquelas pessoas que buscam um momento de harmonização interior. 

A extensão dos benefícios promovidos pela técnica leva o ser humano a conhecer-se em sua totalidade nos aspectos físicos, emocionais, psicológicos e espirituais. 

O Zen-Shiatsu é tipo de massagem terapêutica de fácil assimilação e de ótimos efeitos. Pode ser feito sobre a roupa, não provoca dor, pelo contrário, favorece bem-estar e relaxamento profundo. Possui uma qualidade de toque sensível, profundo e preciso; além de terapia, é uma arte e uma forma de meditação . 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 


- Energia: conceito oriental 
- Práticas intensivas de Zen – Shiatsu com supervisão (posições: decúbito ventral, dorsal e lateral, sentada); 
- Práticas de consciência corporal e técnicas de Relaxamento profundo;
- Treinamento da sensibilidade e intuição;
- Anatomia energética oriental: pontos e meridianos; 
- Do-in e automassagem – práticas, princípios e regras;
- Indicações, benefícios e contra – indicações do Zen-shiatsu; 
- Cuidados e limites de aplicação;

PÚBLICO ALVO 

Todo ser humano que queira promover o bem estar e a harmonia em si e em outro ser humano. 
DIAS: 20, 21, 27 E 28 DE MARÇO
 
HORÁRIO: 9:00 ÀS 18 HORAS (intervalo para almoço).
 

INVESTIMENTO: R$ 650,00 reais


PROFESSOR:

Bento Marques de Albuquerque Soares

Professor de Automassagem, Zen-Shiatsu e Meditação. Mestre em Reiki e terapeuta em massagem Zen-Shiatsu, Chinesa, Ayurvédica, Renascimento, Reflexologia e Ventosa.
 FONE: (62) 8171-0450

0 comentários: