header-photo

Papo cult no Avalon

Ontem no final da noite a Twilla me convidou para fazer uns truques de magica na mesa que ela estava com uns amigos. Magica é muito bacana especialmente para quebrar o gelo. Assim como a arte de contar historias ela envolve pequenos detalhes que fazem a diferença. Tecnica qualquer pessoa pode desenvolver depois de muito treino mas o mais importante é estabelecer um jogo de espectativa e fantasia, "um movimento grande esconde um movimento pequeno", por isso, entreter explicando grandes verdades é a melhor maneira de criar tanto espectativa quanto aquele toque de fantasia.
Quando misticismo e prestigitação caminham de mãos dadas o resultado sempre é fascinante. As palavras tem o poder de tocar o coração das pessoas com mais força. O resultado na noite de ontem foi uma longa conversa sobre tarô. Para minha surpresa, ao falar sobre o tarô de Marselha descubro que a Twilla e o amigo dela conheciam Alejandro Jodorowsky. E o mais legal é que eles me disseram que Jodorowsky alem de fazer filmes ja tinha trabalhado com Mœbius na produção de historias em quadrinhos.

Assim como Grant Morrison, magista e adepto kaoista, que fez o a série de quadrinhos "The Invisibles", Jodorowsky tambêm caminhou pelos mesmos passos e criou os seus proprios hypersigils. Jodorowsky foi proibido de trabalhar com cinema no México. A sua saída foi pedir um emprego como cartunista no jornal "El Heraldo de México". Começou assim a série "Fábulas Pánicas", que além de roteirizar também desenhava.... até conhecer o trabalho de Mœbius. O mais legal de tudo foi descobrir que exatamente este trabalho que reuniu dois gênios, Jodorowsky e Mœbius e que mais tarde seria plagiado por Luc Besson no filme 5o Elemento.

Para os curiosos segue o link para o download de Incal os quadrinhos que outra vez mostram que arte e misticismo quando caminham juntos são mais efetivos ainda.

0 comentários: