header-photo

Cristais, Pedras Preciosas e a Humanidade

Em posts anteriores havia falado sobre a atração do homem primitivo por pedras e talismãs. Os caçadores retornavam para suas casas com lembranças dos lugares e os momentos sagrados que era profetizados/atraídos pelos xamãs em seus rituais nas cavernas. Possuí-los tornava-os mais importantes do que os outros. Alguns entre os que colecionavam sentiam o seu poder. Aqueles que se beneficiavam prescreviam-nas aos outros...

Uma tradição oral se inicia neste momento. No mesmo caso dos talismãs de ossos e animais, as civilizações antigas se tornam consumidoras de pedras e jóias. Escavações arqueológicas no mundo demostram isso. No Egito, ocorreu uma mineração sistemática das pedras preciosas, e que a sete mil anos atrás essas pedras eram extraídas no Vale Oxus no Afeganistão em minas que são exploradas até hoje.

A totalidade de todos os processos obedece a lei ternaria. O processo devolução é sempre produto da interação de forças opostas. O yin e o yang, o Sol e a Lua, o fogo e a agua, o masculino e o feminino.

 Nada muito longe da verdade cientifica. O fogo parece ter sido o inicio do mundo. Ele fluiu sob a forma de lava, levando consigo todos os minerais que mais tarde se transformaram em matéria orgânica através do processo de condensação. As pedras preciosas são a consolidação de minerais que se formaram devido ao calor e à pressão extremos no interior da terra liquefeita. Todas as pedras preciosas são portanto energia em forma cristalina.

Os sábios indianos acreditavam que as pedras preciosas trabalham com dois tipos de energia. A eletroquimica e a pranica. A natureza química das pedras as coloca num contato intimo com o homem. Elas são cristais de substancias químicas purificadas que também são encontradas no corpo humano. Seu campo eletromagnetico influencia o ambiente de forma bastante sutil. Segundo um turista que conheci esse mês a Chapada dos Veadeiros se encontra em um área que esta sendo estudada pelo meio acadêmico. Segundo alguns setores do governo esta área costuma ter misteriosas anomalias eletromagneticas na atmosfera. Talvez isso tenha alguma coisa a ver com a imensa placa de cristais da região. Mas isso apenas estudos mais profundos poderão responder. 

Os alquimistas perceberam que esta energia sutil entrava em contato com mais facilidade com o campo eletromagnetico do corpo humano quando as pedras eram colocadas junto de eletrolitos puros como o cobre, a prata e o ouro. 

Os anéis aproveitam as articulações dos dedos, que são naturalmente as partes mais ativas do corpo e tem uma maior concentração de fibras e linfa. A linfa por sua vez transmite essa energia sutil para todo o corpo.

Foram os tantristas, na Índia, que começaram a considerar as pedras preciosas como depósitos de energia divina e começaram a usar-las para confeccionar objetos sagrados como imagens , rosários, talismãs, amuletos, pêndulos, etc... 

No Tantra Sara, o corpo humano é considerado uma ilha de nove pedras preciosas. O Tantra Sara fornece uma exposição clara das correspondencias e relacionamentos das pedras com o organismo.

1. carne - safira amarela ou branca

2. cabelo - safira azul

3. pele - olho de gato

4. sangue - coral

5. osso - diamante

6. medula óssea - esmeralda

7. gordura - hessonita ou pedra canela

8. sêmen - pérola

9. vitalidade - rubi

0 comentários: